Esta é a oitava praça de esporte inaugurada com verbas federais resultado do trabalho do senador. Outras 6 estão na programação.
O senador Davi Alcolumbre participa, nesta sexta-feira (25), às 17h, da inauguração da arena esportiva do distrito de Fazendinha, zona sul da capital. Orçada em R$ 775 mil e executada pela Prefeitura de Macapá, a obra foi concluída graças aos recursos enviados pelo senador. O campo recebeu novo gramado, serviços de drenagem, iluminação e reparos no entorno.
Em 2021, através de recursos alocados pelo senador Davi Alcolumbre, a Prefeitura de Macapá entregou as arenas Pantanal, Santa Inês, Muca, primeira arena do Zerão, Boné Azul, Murici e Arena Tupinambá, na praça Chico Noé. A Arena da Fazendinha será o oitavo espaço de esporte e lazer entregue à população.
Além disso, outras seis arenas já estão em licitação. No pacote estão as arenas da Praça Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, segunda arena Zerão, Jardim Felicidade 2, Lago da Vaca e Pedrinhas.
As novas arenas serão construídas com recurso parlamentar enviados pelo senador Davi Alcolumbre e o investimento para esses locais ultrapassa o valor de R$ 3,6 milhões.