Josiel Alcolumbre – Jornalista
Hoje, sexta-feira, 25 de março, todos no rumo à sede do Distrito da Fazendinha para testemunhar a conclusão de um dos trabalhos mais importantes para a comunidade local – a arena de futebol da Fazendinha.
Uma conquista que havia sido sonhada, há muito, por aqueles que gostariam de experimentar disputar as competições de futebol em uma arena de verdade. Ela está pronta e hoje será entregue para os dirigentes desportivos locais, com a presença especial do senador Davi e de autoridades municipais e do estado.
Está é a oitava arena inaugurada e entregue para a comunidade, mas ainda tem mais seis que estão em fase de licitação e ainda este ano serão entregues aos moradores dos bairros de Macapá.
Tudo o que um campo de futebol precisa para a prática do bom futebol faz parte da estrutura da arena da Fazendinha. Drenagem, grama sintética, marcações do campo, arquibancadas para as torcidas e um espaço modificado para melhor, com condições para o exercício seguro da prática do futebol.
O projeto maturado pelo senador Davi Alcolumbre e colocado para avaliação técnica do prefeito e de seus auxiliares, recebeu aprovação de todos, especialmente da população do local que sabe, agora, que conta com uma arena onde o esporte vai ser desenvolvido.
Adultos, adolescentes e crianças já estão contando com um espaço para treinamento e disputas de competições esportivas ou fazendo exercícios para melhorar a saúde, resultado do compromisso e da palavra do senador que mais trabalha pelo estado do Amapá.