Um dos principais apoiadores e investidores para a reforma do estádio Antônio Vilela, o Vilelão, em Santana, segunda maior cidade do Amapá, o senador Davi Alcolumbre, líder do União Brasil, comemorou a assinatura, nesta segunda-feira (25), da ordem de serviço (OS) para o início da obra. Com isso, a reforma poderá começar nos próximos meses. Ao lado do prefeito Bala Rocha, Davi lembrou que o lugar já revelou grandes nomes estaduais e nacionais do futebol e, também, foi palco de importantes projetos sociais que tiraram crianças, adolescentes e até adultos das ruas.

“O Vilelão tem um significado muito importante não só para o povo de Santana, mas para todo o Amapá. São muitas as histórias e campeonatos que marcaram a cidade. E, sabendo da relevância desse estádio para a região, não só do ponto de vista econômico, mas social, não podíamos ficar de fora desse novo projeto para o Vilelão”, ressaltou o senador, que destinou R$ 3 milhões de suas emendas parlamentares para a construção do novo empreendimento.

Inaugurado em 1992, o estádio Antônio Vilela sediou competições importantes para a cidade, como o Suburbano, Interbairros e torneios de categorias de base que ficaram na memória dos mais de quatro mil torcedores. Mas, por falta de serviços de manutenção, desgastes na estrutura e falta de segurança ao longo dos anos, o Vilelão foi interditado em 2009. Pelo novo projeto, o complexo terá quase 2,4 mil m², com cabine de locução, estrutura para vestiário, banheiros, lanchonete e rampa de acesso, reforma da área externa do campo com construção de estacionamento e arquibancadas para o público.

“Temos muito o que comemorar. A assinatura desta ordem de serviço é motivo de orgulho para todos nós porque representa uma nova etapa, uma nova era para o município. Estamos caminhando rumo a uma nova história do futebol de Santana e tudo aquilo de bom que ele pode trazer para a cidade. É um sonho realizado pela gestão Bala Rocha”, frisou Alcolumbre.

Pavimentação

Ainda nesta segunda-feira, Davi Alcolumbre conferiu de perto, junto ao prefeito Bala Rocha, vereadores e deputados, o resultado da pavimentação de dezenas de ruas e avenidas cujos recursos partiram, em sua maioria, das emendas parlamentares do senador amapaense. A comitiva percorreu a Avenida 15 de Novembro, no bairro Paraíso. O trecho já recebeu pavimentação e, nas próximas semanas, será iniciada a etapa de construção das calçadas.

Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Santana, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em uma articulação do senador Davi Alcolumbre. “Não só Santana, mas todos os municípios do estado do Amapá receberam recursos importantes, via minhas emendas parlamentares, para seu desenvolvimento. Esses recursos ajudam a melhorar, em todas as áreas, as cidades amapaenses, principalmente no que diz respeito à qualidade de vida da população local. Então, gestão municipal sempre terá o meu apoio”, garantiu Davi Alcolumbre.