Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, é um ditado regularmente usado para denegrir alguém, que demonstra maus exemplos em suas atitudes. É válido para as pessoas que costumam dar palpites, mas não agem, assim como diz o ditado “O discurso é ótimo, mas as ações…” ou ainda “Na teoria é uma coisa, na prática é outra”.

CHUVAS DA SEMANA
A semana que passou foi mais uma daquelas que os administradores municipais, inclusive o prefeito, usou a desculpa da coincidência da chuva com maré alta. Enquanto os administradores continuarem com essa visão nada será feito para evitar alagamentos por chuva forte. Ora… Ora!

26 PARTIDOS
Estão habilitados no Tribunal Regional Eleitoral 26 partidos políticos, dentre eles algumas novidades: o 44 – União Brasil (chamado simplesmente União) e o 36 – AGIR, serão as novidades dessas eleições. O União Brasil é o resultado da fusão entre o DEM e o PSL e o AGIR é novíssimo (???). Não, não é não.

AGIR
O Agir é um partido político fundado em 1985 e registrado definitivamente em 1990. Foi criado como Partido da Juventude (PJ), sendo renomeado em 1989 como Partido da Reconstrução Nacional (PRN). No ano 2000 mudou novamente e passou a se chamar Partido Trabalhista Cristão (PTC), já em 2021 anunciou uma nova mudança, passando a se chamar Agir; o Tribunal Superior Eleitoral validou a mudança em março de 2022. Em fevereiro de 2022 possuía 194.242 filiados.

TAPA BURACO
Instituído há mais de 20 anos pela Prefeitura Municipal de Macapá, o Programa Tapa Buraco se tornou uma espécie de programa indispensáveis para todos os administradores que assumiram a prefeitura. Mas é um mal que dá prejuízo para os cofres do município e para os bolsos dos condutores. Atualmente, com mudanças na execução, ficou pior.

PASSARELAS
Depois de tanto se falar em passarela de concreto, finalmente essa experiência chegou à Santana, no Bairro Provedor e com inovação, conta com delimitações laterais para evitar que o usuário caia na ressaca. Ficou bom, o Ministério Público é que não vê com bons olhos essa ação com obras permanentes nas ressacas.