O uso de máscara é facultativo àqueles que acessam e permanecem nas dependências da Justiça no Amapá.

Em Sessão Administrativa Ordinária, o Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) aprovou, na quarta-feira, dia 6 de abril, o retorno integral das atividades presenciais, exceto as que operam no regime remoto do Programa Justiça 4.0, e torna facultativo o uso de máscaras para acessar e permanecer nas dependências da Justiça do Amapá.
A proposta foi aprovada pela unanimidade dos desembargadores e a sessão foi realizada sob a condução do desembargador-presidente Rommel Araújo.
Segundo o presidente, gradualmente a Justiça do Amapá deverá transformar as unidades, em que for possível, em juízos 100% virtuais, “mas, nesse primeiro momento, precisamos voltar ao presencial e contar com cada juiz para avaliar sua situação específica e submeter sua necessidade/possibilidade de operar virtualmente para aprovação desta corte, e mais, caminhamos para o momento em que o Fórum de Macapá contará com salas de audiência compartilhadas, usadas mediante agendamento”.
Mesmo assim, considera o presidente que “tudo isso é muito novo e estamos passando por uma fase de ajustes, é por isso que contamos com os magistrados, que devem trazer não só os problemas, mas também propostas de soluções para que no menor prazo possível, possamos virtualizar uma Justiça de vanguarda”.

O retorno às atividades presenciais e com uso facultativo de máscara é a nova ordem nos ambientes da Justiça Estadual do Amapá. (Foto: arq. JAA)

Fonte: Ascom/Tjap).