Durante o evento o senador Davi reforça compromisso com a saúde pública do estado

O senador Davi Alcolumbre (UB-AP) disse, esta semana, durante a inauguração do novo perfil da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque das Laranjeiras, em Santana (AP), que melhorar a saúde pública do estado sempre foi e continuará sendo uma de suas principais bandeiras como parlamentar. Fechada por mais de dois anos, a UBS reabre suas portas com capacidade para atender até 12 mil pessoas, graças aos recursos destinados por Davi para a reforma.


“Em toda minha vida pública eu sempre priorizei a saúde, seja destinando recursos, conversando com aliados, me reunindo e cobrando de órgãos federais em Brasília. A saúde das pessoas, para mim, vem em primeiro lugar e por isso eu a levo tão a sério”, frisou ao lado do prefeito de Santana, Bala Rocha, governador do Amapá, Waldez Góes e do ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís.
A nova unidade conta com serviços nas áreas de Saúde da Família, clínico geral, pediatria, fisioterapia, enfermagem, farmácia, nutrição, psicologia, assistência laboratorial e odontologia. A obra foi conduzida e entregue pela Prefeitura Municipal de Santana e beneficiará os quase 16 mil moradores da região.
“A UBS atingirá as comunidades do Parque das Laranjeiras, Jardim Floresta, Jardim de Deus, Fé em Deus, Fonte Nova, todo esse enquadramento, fora que tem uma entrada para o Distrito do Coração”, explicou a secretária de Saúde de Santana, Ithiara Madureira.
A unidade, que funcionará das 7h às 18h, contará com consultório multiuso, sala de imunização, laboratório, esterilização, sala de curativo, triagem, arquivo de prontuário, almoxarifado, expurgo, banheiro com acessibilidade, calçada e rampa de acesso para pessoas com deficiência.


Davi Alcolumbre garantiu que parte de suas emendas parlamentares sempre será destinada para garantir e promover melhorias na saúde pública do estado e destacou que, mesmo em momentos de crise, ele tem buscado honrar seus compromissos, um a um, com a população amapaense.
“Os desafios são imensos, vivemos tempos de crise econômica provocada pela pandemia, mas não podemos perder a esperança nem podemos deixar de cumprir nosso compromisso, mesmo com todas as dificuldades, de ajudar a população do meu estado a ter uma saúde pública de qualidade”, ressaltou o parlamentar.

Parque das Laranjeiras, Jardim Floresta, Jardim de Deus, Fé em Deus, Fonte Nova, todo esse enquadramento, fora que tem uma entrada para o Distrito do Coração”.

A UBS do Parque das Laranjeiras funcionará das 7h às 18h, atendendo: Parque das Laranjeiras, Jardim Floresta, Jardim de Deus, Fé em Deus, Fonte Nova e Distrito do Coração (Foto: Ascom/Senador Davi).