A unidade conta com espaços destinados ao atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo e à iniciativa empresarial.
O Governo do Amapá ampliou, nesta quarta-feira, 30, os serviços de cidadania com a entrega da unidade do Superfácil da zona sul de Macapá, no bairro Novo Buritizal, após revitalização da estrutura. O prédio, agora, possui um ambiente amplo, moderno, confortável e com novos serviços para atender ao cidadão.
Uma equipe de 75 servidores capacitados trabalha na unidade, oferecendo atendimentos presenciais e online. São 98 serviços disponibilizados pelas 56 Instituições que compõem o chamado “Shopping de Serviços Institucionais”.
Com a reabertura, a população conta com o ‘TEAcolho’, um espaço destinado ao atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e o ‘Superfácil do Empreendedor’, voltado à iniciativa empresarial.
A diretora-geral do Superfácil, Luzia Grunho, explica que a população pode utilizar os serviços que já eram ofertados, como acesso à carteira de identidade; agendamento de consulta com especialistas; e entrada no processo para tratamento fora de domicílio (TFD) e, agora, a comunidade também poderá obter todas as informações para abrir uma empresa.
“São espaços que oferecem um serviço completo para a população. No TEAcolho por exemplo, as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo podem desfrutar de um ambiente lúdico e confortável, enquanto seus pais realizam o processo de emissão da carteirinha”, frisou a gestora.
Durante a solenidade de reabertura, também foi comemorado o aniversário de 12 anos da instituição.
“Esse momento significa ainda mais avanço para a população, pois, agora, temos uma unidade totalmente completa e com profissionais capacitados para atender a população com qualidade”, pontuou Luzia.
Para o líder comunitário José Elenildo, de 63 anos, que reside no bairro Congós, a nova unidade é mais um ganho para a comunidade, que não precisará se locomover até o Centro para utilizar os serviços.
“Ver esse prédio funcionando novamente e com essa estrutura linda me traz um sentimento de alegria, pois acompanhei todo o processo desde sua inauguração há 12 anos, e não poderia deixar de prestigiar o evento de reabertura”, destacou José.
Neste 12 de anos de existência, a unidade realizou mais de 11 milhões de atendimentos à comunidade, especialmente dos bairros Novo Buritizal, Buritizal, Congós, Jardim Marco Zero, Zerão, Universidade, entre outros.

Durante a solenidade de reabertura, também foi comemorado o aniversário de 12 anos da instituição. (Foto: Maksuel Martins).