Os problemas da cidade estão se apresentando cada vez maiores. E não adianta o prefeito ou os secretários minimizarem o problema que já vem de muito e, agora, precisa urgentemente ser resolvido. De nada adianta fazer paliativos se o problema é bem maior que aqueles que estão aparentes.

DINHEIRO TEM
A discussão de que dinheiro tem, não basta. Precisa se dispor de projetos que dão continuidade aos serviços já executados anteriormente, pois, dessa forma, haverá continuidade dos projetos já executados, muito embora, nesse momento, o canal das Pedrinhas não suporte a construção de gabião.

JAIME NUNES
O vice-governador Jaime Nunes, em cima do laço, resolveu mudar de partido e deixou o PROS e migrou para o partido do seu amigão, senador Lucas Barreto, o PSD por onde anuncia que vai disputar o Governo do Estado. Então agora é partir para a luta que não é fácil. O eleitor sabe que o candidato é rico e logo…

PIEDADE VIDEIRA
Até agora ainda não entendi a decisão do PSB em apresentar, como pré-candidata ao governo do Estado a militante socialista Piedade Videira. Nem mesmo os filiados com mais tempo no PSB e que já estiveram na linha de frente do partido ainda não tiveram uma resposta para a pergunta. A candidatura é pra valer?

CHUVAS
Este ano as chuvas amazônicas não estão dando tempo para o amapaense, seja do campo, seja da cidade. Além de serem frequentes são, no dizer da maioria, “pesadas”. As ruas da cidade não estão suportando a exigência da chuva e cada vez mais atrapalha o cotidiano dos amapaenses de Macapá ou do interior.

CARNAVAL
Todos estão vendo a manipulação que a emissora de televisão está fazendo no caso da covid-19 e o carnaval. Não sei a importância, neste momento, que aquela TV está dando para a aglomeração e a possibilidade de transmissão do vírus que deixou o Brasil e outros países do mundo de luto de seus filhos. Estou aguardando.