Josiel Alcolumbre – Jornalista

Os homens públicos, principalmente os detentores de mandato e, especialmente aqueles que assumem o posto de protagonista no sentido do atendimento de sua comunidade, colocando o mandato e as suas possibilidades, a serviço do governador do estado, dos prefeitos dos municípios e de todos os executivos públicos da região, não descansa, mesmo quando acometido de uma inesperada enfermidade.
Foi o que aconteceu com o senador Davi quando foi diagnosticado com um abscesso no intestino que o levou a ser operado e ficar separado dos compromissos que assumira para o final de semana que ficou no hospital.
O corpo sente, a cabeça não para e a mente se mantém atenta procurando a melhor forma de, mesmo de longe e impossibilitado de locomover-se, não prejudicar as decisões que haveria de tomar em curto prazo para que não se notasse mudança para solução de continuidade no compromisso que havia assumido com o seu povo.
Desde quinta-feira, quando recebeu alta hospitalar, ensaia a retomada dos seus compromissos parlamentares, mesmo com seus familiares, assessores e os próprios médicos entendendo que há necessidade de um período de repouso para que haja o restabelecimento de todas as energias que havia reservado para o final de semana que passou.
O fluxo é exigente, o paciente Davi é igualmente exigente, mas teve a capacidade de compreender que não se resolve todos os problemas, mesmo os priorizados, apenas em uma semana.
Os familiares, amigos e admiradores do senador Davi estão alegres e precisam compreender a situação orgânica do parlamentar e, como isso, contribuir, no que puder, para que não haja perda de tempo e, principalmente modificação das prioridades estabelecidas para atendimento do povo amapaense.