O senador Davi (União-AP) recebeu alta, na quarta-feira, 11/05, do hospital em São Paulo, onde passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um abscesso intestinal. O senador foi transferido no último dia 6 de Brasília para São Paulo. No domingo (8), chegou a ser internado na UTI.

PELO TWITTER
Pelo seu perfil do Twitter, o senador agradeceu a equipe médica do hospital e os amigos que torceram por sua recuperação. “Com imensa gratidão a Deus, equipe médica, minha família e a todas as pessoas que pediram em suas orações e em seus corações por minha plena recuperação, informo que recebi alta médica. Mais uma vez, o meu muito obrigado!”, afirmou no Twitter.

DIA 13 DE MAIO
Abolição da Escravidão no Brasil em 13 de maio de 1888, através da Lei n.º 3.353. de 13 de maio de 1888, assinado pela princesa Isabel. A Abolição da Escravatura foi o acontecimento histórico mais importante do Brasil após a Proclamação da Independência, em 1822, que deve ser relembrado, mas não comemorado.

SEIS DIAS DE VOTAÇÃO
No dia 13 de maio de 1888, após seis dias de votações e debates no Congresso, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, que decretava a libertação dos escravos no país. Na década de 1860, a pressão sobre o Império pelo fim da escravidão era enorme, porque a Rússia havia acabado com a servidão em seu território e os Estados Unidos havia abolido a escravidão depois da Guerra Civil. Isso tornava o Brasil, Porto Rico e Cuba os últimos locais escravocratas do continente americano.

MEIA PASSAGEM
Encerra nesta sexta-feira, 13, o processo de recadastramento da meia-passagem. O processo enceraria no dia 29 de abril, mas diante de filas pelo fato de muitos terem deixado para a última hora a regularização do benefício, o prazo foi prorrogado. De 10 de janeiro até 10 de maio, o cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil teve mais de 18 mil inscritos.

DIA MUNDIAL DO AÇAÍ
No próximo dia 17 de maio, terça-feira da próxima semana, será comemorado o Dia Mundial do Batedor do Açaí. O açaí faz parte da alimentação de grande parte dos macapaenses. Mas para chegar até a nossa mesa, precisamos do batedor de açaí que, por meio do manuseio de uma máquina elétrica, extrai a parte que serve de alimento.