Ano passado a Universidade Estadual do Amapá (UEAP) concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao agricultor aposentado Pedro Ramos de Souza. Pois bem, o Doutro Pedro, de 84 anos, está morando a 4 meses, com uma das irmãs, a situação atual do idoso é crítica. Uma sobrinha de Pedro Ramos está encabeçando uma campanha objetivando dar melhores condições para este resto de vida do aposentado.

CHUVAS
Não sei por que os técnicos da prefeitura de Macapá insistem na atipicidade de volume de chuva para este ano. Ainda não perceberam que não têm em quem jogar a culpa pelo que está acontecendo na cidade e voltam-se para os céus.

CONFUSÃO
Continua a confusão entre os Poderes da República. A harmonia, prevista na Constituição Federal não está sendo buscada nem pelos agentes públicos que ganham para trabalhar por essa harmonia. Tudo agora é motivo de alegações contrárias, contrariando tudo o que a CF88 prega e manda.

SEIS CANDIDATOS
Agora começa a tomar corpo a disputa pelo cargo de governo do Estado. As aparências apontam que Clécio (Solidariedade) e Jaime (PSD) são, nessa ordem, os que estão sendo os preferidos. Tudo isso antes de iniciar a propaganda eleitoral. Os candidatos articulam a melhor coligação. Para esse cargo pode…

NOMINATA
Enquanto isso, nominata é a palavra da vez. Todos estão comparando aquelas que são apresentadas. Para deputado federal são apenas 9 nomes e, aí, fica fácil avaliar a possibilidade nas eleições.

SENADO
Davi Alcolumbre (União Brasil – AP), que é candidato à renovação do mandato, já sabe que vai tornar a enfrentar Gilvan Borges (MDB) que, na semana passada se lançou como candidato ao senador. O MDB, oficialmente, não se manifestou. Gilvam é o atual presidente estadual do partido e pode pensar que essa informação não seja necessária. Não sei o que o TRE pensa disso.