A inédita pesquisa do IBGE vem provocando comentários, os mais diversos em Macapá como nos demais municípios. A pesquisa destaca que 16 mil adultos se declararam homossexuais ou bissexuais no Amapá. Para a maioria, entretanto, o número é razoável e está dentro das expectativas.

PROGRAMA MUITO BOM
Se nos últimos anos foram criados ou adaptados programas de atendimento social com efetividade e aprovação incontestável, entre estes o de maior destaque, sem qualquer dúvida, é o + Visão, abraçado pelo Governo do Estado desde o primeiro momento da sugestão do senador Davi que entra com parte dos custos através de emenda parlamentar.

CIDADE
A cidade de Macapá começou a botar as suas necessidades à vista. Com os problemas democratizados, ninguém fica satisfeito de verdade. Com mais de 500 mil habitantes a cidade apresenta exigências diferentes daquelas, até agora apresentadas. Os gestores estão completamente perdido e não sabem o que fazer. Alegam pouco dinheiro.

TRAPICHE ELIEZER LEVI
Completamente abandonado, imprestável para circulação, vencido pelo tempo, sem qualquer cuidado recebido, está o trapiche entregue, literalmente, ao sabor dos ventos. Não está sendo usado para nada. Uma pena!

CANAIS
Os administradores municipais têm que praticar o que anunciam como necessidade. Uma dessas necessidades é a permanente limpeza dos canais de drenagem. O inverno longo está escancarando os erros administrativos e apresenta os canais completamente assoreados e a Prefeitura sem qualquer estrutura para resolver o problema.

ESCANCARADO
O erro escancarado que se repete na administração em geral, aqui no Amapá, é o que mostra a interdição da passarela na parte urbana da BR, na Zona Norte. A morte da senhora, na faixa de pedestre, ainda não foi suficiente para que a questão fosse resolvida. O erro está cometido, mas ele deve ser corrigido o quanto antes!