Josiel Alcolumbre – Jornalista

A estreia de MasterChef, o reality culinário de Ana Paula Padrão, que estreou a sua nona temporada na Band, superou, com folga, as estreias dos três anos anteriores, chegando a ficar na frente da concorrente direta, a Record, com índices próximos aos alcançados pelo programa Faustão na Band.
Essa constatação deixou todos do programa: diretores, apresentadores, avaliadores muito satisfeitos com os primeiros resultados. A direção do programa garante que ainda tem muitas surpresas a serem apresentadas para o público com potencial de consolidar a boa audiência da estreia para o horário e, principalmente no mercado de alimento, despertar patrocinadores.
O programa chegou ao terceiro lugar no horário em que O SBT exibia uma partida de futebol do Corinthians pela Libertadores da América. O terceiro lugar foi considerado recuperação da audiência no horário e os 18% superior ao acumulado pelos episódios da oitava edição, uma mostra de que o caminho adotado é o melhor.
O bom desempenho do retorno do MasterChef também foi fundamental para que a Band se impusesse diante da Record na faixa da madrugado. Comandado por Isabel Mega e Felipe Vieira, o Jornal da Noite começou a série de vitórias da emissora da família Saad, com share de 5,5%. A principal rival teve o mesmo índice, mas com menos aparelhos de televisão ligados.
Depois, o Que Fim Levou? e o Esporte Total superaram os índices dos programas exibidos pelo canal da Barra Funda entre 1,3 e 1,0 ponto.
Para ser jurado do MasterChef não basta conhecer muito bem a gastronomia. É preciso ter anos de experiências e comandar restaurantes renomados – é exatamente esse o perfil dos chefes Helena Rizzo, Eric Jacquin e Henrique Fogaça que julgam com autoridade e são exemplos a serem seguidos.
Em Macapá, e em toda a área de cobertura da Band-Macapá, o telespectador não mudou de canal, esperando a estreia da nova temporada, segurando a audiência. Assim, os anunciantes contam com mais uma alternativa de divulgar suas promoções e os seus negócios, coma certeza de que terão retorno garantido.