Josiel Alcolumbre – Jornalista

O desempenho de Davi (União-AP) no exercício do mandato de senador pelo Estado do Amapá é um dos melhores, senão o melhor, avaliando todos aqueles que tiveram oportunidade de exercer esse cargo público, importante demais para o Brasil e para o povo brasileiro e, especialmente para o Amapá e o povo amapaense.
O senador Davi tem mostrado e demonstrado competência, compromisso e coordenação em tudo que tem feito no apoiamento ao governo do estado, às prefeituras municipais e aos parlamentares das três esferas de governo.
Sempre atento àquilo que mais interessa à população, Davi tem equacionado muito bem as suas ações e já vê registrado ações em diversas áreas do próprio executivo, sendo presente no apoio aos projetos que o governador e os prefeitos priorizam em suas respectivas gestões.
Sem interferir na definição dos planos dos executivos públicos, toma as definições como se fossem suas, sabendo que o que for executado dos planos interessa ao povo. Basta anotar o que já foi realizado e o que está em andamento para conhecer o tamanho de tudo o que o Davi tem feito pelo Amapá.
Claro que o princípio básico dos escolhidos pelo eleitor é otimizar as realizações, seguindo as regras legais que orientam a administração pública, mas muito do que pode ser feito exige aplicação, decisão e compreensão do político detentor de mandato.
A efetividade, a participação e a sintonia com os interesses da população parecem que têm tornado eficiente, ao máximo, todos os projetos que Davi Alcolumbre abraça.
O Estado do Amapá precisa dessa dedicação. A dedicação e a disposição que o amapaense Davi tem demonstrado durante todo o seu tempo de representante do povo, seja na Câmara de Vereadores, seja na Câmara Federal, seja no Senado da República, onde ocupou, com extrema dignidade e efetividade, a Presidência do Congresso Nacional, feito único para um representante político do Amapá.