Josiel Alcolumbre – Jornalista

Na sexta-feira o Jornal Aqui Amapá destacou, no editorial e em manchete, o desempenho espetacular do senador Davi (União), no Senado Federal, especialmente nas matérias e ações que dizem respeito ao Estado do Amapá, aos municípios e à população.
Naquele momento o JAA destacou o empenho e o desempenho do senador Davi na aprovação, na CCJ do Senado, do piso nacional de salários para agentes comunitários de saúde e combate a endemias, além do esforço para convencer o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, para que colocasse na pauta da reunião do Congresso para o dia seguinte.
Isso quer dizer que o estresse emocional continuava alto, exigindo do corpo, além dos esforços físicos, atenção e vigilância permanente, o que exigia da mente, concentração total, e do corpo ação contínua e sem descanso.
Recentemente o senador, presidente da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, quando atendia os prefeitos e as comunidades do interior do estado, teve que fazer uma viagem de carro da sede do município de Pedra Branca do Amaparí para a sede do município de Itaubal, uma maratona rodoviária exigente e desgastante mesmo para quem tem 44 anos de idade.
Esses e outros esforços afetaram fisicamente o senador que, na noite de sexta-feira foi internado em Brasília com “fortes dores abdominais” e, em seguida, transferido para São Paulo, onde foi diagnosticado com abscesso intestinal e precisou operar tão logo chegou ao Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, onde a equipe médica confirmou o diagnóstico anterior (abscesso intestinal): uma “bolsa de pus” que se formou entre os órgãos da cavidade abdominal.
Em Macapá, desde o momento que foi dada a notícia pela assessoria do senador, os familiares, amigos e correligionários passaram a prestar as informações que recebiam para toda a população. O pré-candidato Clécio Luís (Solidariedade), através das suas redes sociais, foi um dos que manteve uma linha direta entre a população e a assessoria do senador Davi.
No momento o senador se recupera do susto e passa bem.