Josiel Alcolumbre – Jornalista

A boa luta política é aquela que leva resultado efetivo e duradouro para a população. Perceber que esse padrão é o que deve dirigir as ações dos parlamentares é a chave do sucesso real, aquele que a população aplaude voluntariamente, sem ter que estar, apenas, se mostrando.
Pois bem, é exatamente isso que está acontecendo com um dos programas sociais e de saúde pública mais eficazes já instalados no Amapá, atendendo àqueles que mais necessitam, mas já não deixando dúvidas sobre a boa qualidade que é utilizado na sua execução real.
Esse programa é o + Visão.
Idealizado, em conjunto, pelo senador Davi Alcolumbre e o governador Waldez Góes, coadjuvados por toda a sua equipe de assistência social e de saúde, já alcança a mais de 300 mil intervenções, deixando mais de 100 mil pessoas diretamente satisfeitas com o resultado.
A eficácia do programa + Visão deixou a Capital e se interiorizou, primeiro para a região do Jari, depois Oiapoque e agora se instala, para atender todos os que precisam, na sede do município de Tartarugalzinho, trazendo ganhos de saúde e satisfação de viver, para muitos amapaenses, que já tinham desistido da qualidade de vida, agora veem renascer a alegria pro poder ver, ler, amar e até chorar.
Detalhes de uma situação que isolava boa parte da população por não poder ver a luz do sol, a beleza da lua e até mesmo a diferença das cores e das noites com e sem estrelas e a lua.
Não foi só a disponibilidade dos recursos, houve também a compreensão da necessidade e da carência de uma população que já não sabia o que fazer e que, agora, agradecida, abraça e vê seus irmãos, inclusive o senador Davi e o governador Waldez, que conseguiram um grande resultado com esforço, dedicação e respeito.