Josiel Alcolumbre – Jornalista

A reunião de um partido político, em um período de pré-campanha, para as definições preliminares de como vai se comportar nas eleições mais próximas, teve ares completamente diferentes daquela realizada na sexta-feira, dia 20 de maio, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) que tem com presidente do Diretório Estadual, Waldez Góes, que é o atual governador do estado.
Além de muito concorrida, a reunião, com a presença de aliados e da grande massa de filiados, o PDT mostrou o quanto está forte e disposto a, através dos seus dirigentes, ser coerente na defesa das suas linhas políticas para não provocar surpresas para o eleitorado amapaense.
Mesmo dando a entender que, neste período de pré-campanha estava disposto ao alinhamento de forças com o senador Davi Alcolumbre (União-AP) e com o ex-prefeito Clécio Luís (Solidariedade), na disputa, respectivamente, pela vaga no Senado e pelo cargo de governador, a confirmação foi aceita pelos filiados sob a regência do principal líder do partido, Waldez Góes.
A confirmação desta tendência aconteceu na reunião do partido (PDT) na sexta-feira, que ganhou ares apoteóticos, uma vez que o partido do atual governador mostrou capacidade e muita força, quando em discurso, sob um calor resultante da quantidade de pessoas interessadas em acompanhar o histórico anúncio do governador Waldez, presidente do PDT, no apoiamento a Davi para o Senado e Clécio para o Governo do Estado.
As nominatas do partido, para deputado federal e para deputado estadual também foram na prática apresentadas, fazendo questão de declarar ciência das novas regras que devem ser obedecidas.
A confirmação desta grande e consistente frente política sai, ainda na fase de pré-campanha, praticamente pronta para as convenções daqueles partidos aliados que vão disputar as eleições majoritárias em outubro, com um forte mote de atração da confiança do eleitor.