O custo da obra girou em torno de um milhão de reais e teve como protagonistas Davi Alcolumbre, Bala Rocha, Roberto Góes e Waldez Góes.


Na semana que termina hoje, a administração estadual entregou para a comunidade do bairro Fonte Nova, em Santana, da arena esportiva do local, em grande momento para todos, administradores e a população.
Na fala do governador, houve destaque para o trabalho do prefeito Bala Rocha e do senador Davi Alcolumbre, como também do ex-deputado federal Roberto Góes, que foi o autor da emenda parlamentar que financiou o projeto.

A comunidade do Bairro Fonte Nova, em Santana, ganhou o espaço que esperava e se declarou satisfeita. (Fotos: Marcelo Loureiro/Secom) 

A obra integra o projeto de modernização de instalações esportivas no estado, onde foram investidos R$ 1 milhão para que a estrutura final ganhasse a modernidade e a praticidade a que se destina. Estão executados serviços de drenagem superficial, alambrado de proteção, iluminação e pintura da cabine e das arquibancadas.
Em regra, segundo a equipe do Governo, o Estado acompanha e incentiva o esporte em Santana, como nos outros municípios, além de entregar material esportivo para as lideranças dos projetos sociais realizados no local, como bolas e coletes para as crianças da escolinha de futebol, mantida pela Associação Desportiva e Recreativa Fonte Nova.


A escolha de grama sintética reduz custos e facilita a manutenção. Ao contrário do uso de grama natural, o campo demanda menos cuidado pois não precisa de poda ou irrigação. A manutenção é bem mais em conta, além do que a grama é mais resistente aos impactos provocados pelo volume de jogos.
A administração da arena do Fonte Nova será de responsabilidade da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a Associação.


A revitalização de arenas esportivas pelo Estado faz parte de um convênio com o Governo Federal, cujo investimento total é de R$ 4,8 milhões e que conta com emenda do então deputado federal, Roberto Góes.
Após a cerimônia de entrega da obra a associação esportiva local organizou e fez realizar vários jogos de futebol, desde as categorias de base, até a divisão master, na estreia da nova estrutura e especialmente, do gramado sintético na arena.