Josiel Alcolumbre – Jornalista

Fazia tempo que não via tantas celebrações espontâneas para um homem público como as ocorridas no domingo passado, dia 17 de junho. Muita gente feliz com o resultado do trabalho, procurava uma forma de homenagear aquele que, nos últimos anos, tem feito muito pela população amapaense.
E tenho que concordar que essas homenagens e os cumprimentos são mais do que justos para o senador, nascido em Macapá, que conhece as necessidades da população e, por isso, se volta de corpo e alma para atender, mesmo enfrentando dificuldades, os anseios do povo daqui.
Davi Alcolumbre Tobelem iniciou a vida profissional como comerciante, depois assumiu a veia política e foi eleito vereador, em seguida deputado federal e, em 2014 recebeu a incumbência de representar o Estado junto à federação brasileira, exercendo o mandato no Senado.
Nasceu no dia 19 de junho de 1977, tendo completado, portanto, 45 anos de idade e podendo apresentar uma vasta lista de realizações. Filiado ao União Brasil, resultado da fusão do DEM com o PSL se constitui hoje, como o partido que tem a maior bancada na Câmara Federal. No momento é o líder do partido no Senado.
Os pais, Samuel José Tobelem e Julia Peres Alcolumbre confessam que estão felizes com o resultado do trabalho do filho. É o mesmo sentimento de grande parte da população amapaense que vê no Davi Alcolumbre uma esperança de trabalho, competência e compromisso com o estado e a sua população.
Casado com dona Liana Andrade, suporte de sua espetacular carreira, que sempre enfrenta as dificuldades ao lado do grande homem que é reconhecido por todos da família e grande parte do povo amapaense.
Os parabéns recebidos, além de merecidos foram de reconhecimento pelo trabalho e pela confiança que conquistou nesse tempo em que atua de forma direta na política partidária, dando condições para que os prefeitos e o governador do estado façam o que precisa ser feito.