Josiel Alcolumbre – Jornalista

Ao término do mês de maio os partidos políticos, federações partidárias e candidatos já começam a ver, bem mais próximo, o dia 2 de outubro, dia da realização do primeiro turno das eleições de 2022.
A partir de hoje, 31 de maio, faltam exatos 123 dias para que os eleitores se desloquem até as suas respectivas sessões eleitorais para exercer o direito que têm ao voto e escolher, livremente, o presidente da República, o governador do Estado, um senador e, no caso do Estado do Amapá, oito deputados federais e 24 deputados estaduais.
Quanta responsabilidade!
Afinal, a partir de janeiro de 2023, Waldez Góes, depois de oito anos consecutivos e dezesseis anos alternados, passa a faixa de governador para um novato no Governo do Estado, com a responsabilidade de compreender as prioridades eleitas pela população e a necessidade de expandir o desenvolvimento local.
Essa atribuição não é para quem não tem a experiência política necessária para compreender o que é dirigir um estado com muitas necessidades e que caminha, rapidamente, para um milhão de habitantes, com necessidades novas e precisando de velocidade nas soluções.
A experiência política, o conhecimento da gestão pública e a liberdade dos que por aqui moram para cooperar com a administração pública serão fundamentais para que o estado não pare, perdendo tempo e ganhando problemas, cada vez maiores e cada vez mais complexos.
O recado que o povo amapaense e, especialmente o eleitor amapaense, tem enviado aos políticos, principalmente aqueles que estão na luta pela direção do estado, não deixa dúvida de que tem pressa por solução de alguns problemas que não foram resolvidos e cuja solução é decisiva para os avanços que o estado precisa.