Josiel Alcolumbre – Jornalista

Esta semana, na quarta e na quinta-feira, o senador Davi deu demonstração de equilíbrio político, liderança na gestão e objetividade nas tomadas de decisão quando, primeiro como presidente da CCJ do Senado, colocou em votação e fez aprovar a PEC dos servidores públicos do Amapá e de Roraima, depois, na quinta, quando apresentou e defendeu brilhantemente o seu relatório sobre a PEC do piso salarial dos enfermeiros.
Dois momentos brilhantes do senador amapaense!
Se ainda precisava mostrar resultados para algum dos seus colegas senadores ou para os eleitores, que em 2014 o elegeram para cumprir mandato no Senado da República, tudo foi definitivamente comprovado pelo resultado, aliás a melhor forma de mostrar competência e sensibilidade com os interesses da população.
É incrível como o senador Davi conquistou a confiança dos seus pares nestes quase oito anos de mandato, e como ele convence os eleitores do Amapá de que está fazendo a coisa certa desde o começo, quando tomou posse, primeiro como senador e depois como presidente do Senado.
Esse desempenho, até agora único para um amapaense na Câmara e no Senado, é espetacular e completa com resultados que serão perenes para a população local e para a população brasileira.
É difícil, no Legislativo Brasileiro, encontrar uma história política como a do senador Davi que consegue equilibrar os resultados políticos em Brasília, com os resultados práticos no Estado do Amapá.
Não fosse destemido, corajoso e equilibrado não teria acumulado o prestígio que acumulou perante os seus pares e perante a população, com desempenho que faz borbulhar o respeito e a competência na avaliação do povo, que usufrui dos resultados práticos apresentados a cada momento e a populações tão diversas.
Tomara que esse trabalho não pare.