Os recursos para o garantir o carnaval 2023 já estariam assegurados. O montante previsto é de R$ 3,5 milhões, garantidos através de parceria com o Governo do Amapá. No ano que vem, segunda e terça-feira de carnaval ocorrem nos dias 20 e 21 de fevereiro. Se for mantida a tradição o carnaval no Sambódromo ocorrerá nos dias 18 e 19 (sábado e domingo).

MEDIDA
Com essa medida os patrocinadores querem garantir a geração de emprego e renda, próprios do período. Como acontece o evento em meados de fevereiro, quanto mais providências forem tomadas ainda em 2022 maiores são as chances de dar resultado a empreitada. Com a palavra a Liga das Escolas de Samba.

LIMITE DE CRÉDITO
A Medida Provisória (MP) 1.106/2022, que aumenta o limite de crédito consignado para a maioria dos assalariados, e autoriza empréstimo consignado também para os que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), Renda Mensal Vitalícia (RMC) e Auxílio Brasil, será aproveitada para atender essa faixa importante da população.

ACESSO AO CRÉDITO
O fundamento principal que levou à aprovação da medida é o entendimento de que o acesso ao crédito é menor entre as famílias mais pobres e, por isso, o esforço de convencimento que teve que praticar o relator, senador Davi Alcolumbre, para convencer as lideranças a aprovarem o texto de autoria do relator, o próprio senador.

CANDIDATO
Segundo fontes do próprio PSB o presidente do partido, ex-governador e ex-senador João Alberto Capiberibe será candidato ao cargo de senador nas eleições de 2022. Havia a possibilidade de o veterano político não participar das eleições deste ano, mas depois que Piedade Videira deixou de ser pré-candidata o partido decidiu investir no presidente local.

ONTEM
Aconteceu ontem a publicação, via internet, pelo Tribunal Superior Eleitoral do número total de eleitores aptos a votar no dia 2 de outubro de 2022, tanto o total geral nacional, como os totais parciais por estado. No Amapá a expectativa era grande para esse momento para comparar com 2018 que superou os 511 mil eleitores.