A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas e que apresenta sintomas de leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas. Os sintomas mais comuns são: febre, tosse, cansaço e perda do paladar ou olfato.

VACINA PARA CRIANÇAS
Começou, em Macapá a vacinação para crianças na faixa etária de 3 e 4 anos. Os pais estão levando as crianças para serem vacinas nas unidades de saúde mais próximas de suas casas. As reclamações dos usuários é de que, como as filas são grandes e os ambientes são fechados os riscos, inclusive para quem não está acometido da doença, adoeça.

MEXENDO NO QUE ESTÁ BOM
A decisão de modificar, para mão dupla, o trânsito na Avenida Azarias Neto, está deixando muita gente com “orelha em pé”. Acontece que os mais práticos garantem que o local que era bom para o trânsito pode se transformar em um “belo” caos e isso vai prejudicar a todos, inclusive aqueles que estavam favorecidos.

AS FESTAS DO VERÃO
A prefeitura de Macapá insiste em aglomerar pessoas sem providenciar qualquer medida preventiva e muito menos de cautela para enfrentar o vírus que está forçando a porta dos hospitais públicos e particulares. Para muitos o que o prefeito está fazendo faz parte de uma ação insensata de todos, dele e de sua equipe.

MUITO CUIDADO
Os aposentados e pensionistas estão sendo massacrados pelos oportunistas criminosos com envio de informações bancárias e de crédito que não são verdadeiras. Sistematicamente convidam o que recebe a missiva a teclar em um botão no sistema. Se fizer isso, transfere os dados para sabe lá quem?

SEM AVISO
Equipes da prefeitura de Macapá deveriam zelar pela mobilidade urbana, seja tapando buraco, seja executando a sinalização horizontal, pintando faixas de pedestre. Ocorre que, não levando em consideração a hora do rush, pintam vagarosamente as faixas e os condutores e que se viram para encontrar a melhor saída. Com a palavra a CTMac.