O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza no seu site o número total de eleitores no Brasil e o número de eleitores por Unidade da Federação. Na publicação do final do mês de junho já estava marcando que o Estado do Amapá conta com 550.687 eleitores, bem próximo das previsões antecipadas no começo do ano que era em torno 540.000 eleitores.

SE CONFIRMAR
Se forem confirmados mais de 550 mil eleitores podem, os deputados federais, esperar um número de votos válidos acima de 453.200, o que vai gerar um quociente eleitoral superior a 56.600 e para deputado estadual superior a 19.000.

ORLA DO SANTA INÊS
Está de volta a chamada “operação tapa buraco” da Prefeitura Municipal de Macapá. Quem está passando agora pela experiência é a Orla do Santa Inês em Macapá. Os condutores têm que redobrar ou triplicar a atenção para não cair em uma das crateras deixadas pela prefeitura. Isso nunca deu e nunca dará certo.

PEQUENO PRÍNCIPE
Antoine Saint-Exupéry deve estar, a essa hora, revirando a sua caveira devido à derrubada do prédio da escola municipal infantil para a qual emprestou o nome de seu livro já faz muito tempo. Ocorre que a Prefeitura de Macapá mandou derrubar o prédio antigo para fazer outro por mais de R$ 6,3 milhões. Acabou o prazo e a obra não saiu do chão.

RALANDO A PERNA
Não foi um, nem dois, nem três os veranistas que estavam em busca de lazer e que acabaram tirando a “envira” da perna por causa, ou das tábuas podres do deck ou dos buracos que lá estão desde o ano passado. Parece até que não deu tempo para verificar como estava o balneário do Curiaú.

PEQUENO TRECHO FAZ DIFERENÇA
Um trecho da Rua São José, ou pouco antes da Pedro Baião, na descida para o bairro Santa Inês, está fazendo a diferença. Ocorre que deve ter acabado o asfalto e não deu para asfaltar uns 70 metros (mais ou menos isso) e ali está um começo para que o pavimento seja perdido, além do aspecto, do desconforto e, até, da lembrança do malfeito.