Uma enxurrada de mensagens falsas, usando marcas famosas, estão sendo enviadas aos aposentados, pensionistas, funcionários públicos, detentores do Auxílio Brasil, entre outros, com o objetivo de tirar proveito das pessoas, nos casos que aceitam o seu comando e clicam no botão indicado.

TELEMARKETING
O Ministério da Justiça suspendeu o telemarketing abusivo de 180 empresas. Os Procons de todos os estados foram acionados para aplicar a medida cautelar em face das associações, bancos, call centers e telecoms. A medida começou a vigorar no dia 18 de julho e a ação é coordenada pelo Ministério da Justiça. O 0303, como prefixo, não funcionou.

HÁ 3 ANOS
Um recurso que bloqueia chamada de telemarketing de empresas de telecomunicações, chamado “não me perturbe”, há 3 anos passou a funcionar em todo o país. A iniciativa foi da própria Anatel, entretanto a medida foi driblada de forma sonora tanto que não pegou como dito popularmente.

NÃO CONTAVAM COM A CHUVA
Quando o local estava completamente lotado, em plena rua Cândido Mendes, em frente ao Mercado Central, em Macapá, por volta das dez horas e meia, caiu uma chuva pesada que obrigou aos organizadores pararem o show para frustração daqueles que vieram de longe, preparados para a festa e tiveram que voltar para casa completamente molhados.

AGLOMERAÇÃO
Continua o prefeito de Macapá e sua equipe de festas, promovendo shows, aglomerando pessoas e, ao que parece, desconhecendo que, a cada dia, a própria prefeitura apura maior quantidade de pessoas acometidas da Covid-19. Isso se chama insensatez ou se trata de uma proposta irresponsável do prefeito.

CONVENÇÕES
Prosseguem as convenções partidárias e a definição das coligações, no caso das eleições majoritárias; e a definição das nominatas, no caso das eleições proporcionais, em que não é permitida coligação, apenas federação que são três: PT + PC do B + PV; PSDB + CIDADANIA; PSOL + REDE.