Durante trajetória na Justiça Eleitoral amapaense, o juiz também atuou na 3ª zona (Calçoene), 8ª zona (Tartarugalzinho), 12ª zona (Ferreira Gomes) e 10ª Zona de Macapá
Durante a 51ª Sessão Judiciária Ordinária, realizada no dia 21 deste mês, o juiz Augusto César Leite se despediu do cargo de Juiz Membro do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), biênio 2020/2022.
Em seu discurso de despedida, o juiz agradeceu aos magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral.
“Sou grato a todos com quem pude trabalhar durante esses 2 anos. Os servidores do TRE-AP são de uma excelência ímpar e atuam diariamente para que a jurisdição eleitoral seja desempenhada de forma grandiosa”.
O juiz também relembrou os momentos que passou como titular da Corte Eleitoral do Amapá desde sua chegada.
“Assumi o cargo em 2020 e fui recebido com extremo respeito e atenção por todos. Juntos, enfrentamos momentos difíceis, entre eles, o adiamento de uma eleição, no meio de uma pandemia que estava afligindo a todos e que tivemos perdas imensas. Mesmo com todas as adversidades, conseguimos manter o pleno exercício da democracia”, concluiu o magistrado.
Natural de Fortaleza, no Ceará, Augusto Leite formou-se em Direito pela Universidade Federal daquele Estado em 1989. Chegou ao Amapá em 1993, três anos depois ingressou na magistratura aprovado em 1º lugar no III concurso para juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amapá.
No período de 2015 a novembro de 2017, foi Juiz Eleitoral da 10ª Zona, nomeado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, tendo presidido as eleições de Macapá, Cutias e Itaubal no ano de 2016.
Também exerceu o cargo de Juiz Substituto do TRE-AP, biênio 2008/2010.
“O Tribunal Regional Eleitoral está firme e vai continuar o seu trabalho de excelência em todos os momentos e em todos os julgamentos que lhe for posto”, se despede o juiz.

O juiz Augusto Leite, exerceu o cargo de Juiz Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2020/2022. (Foto: Ascom/TRE/AP).