Depois de 4 cirurgias em menos de duas semanas morreu, na quarta-feira, a missionária Josimara Oliveira Costa, de 36 anos. Ela foi a principal vítima do acidente com o carro de som que participava, no dia 2 de julho, no começo da noite, da Marcha pra Jesus em Macapá. Os organizadores da marcha consideraram uma fatalidade e o corrido está sendo apurada pela Polícia Civil.

DIFICULDADES
A equipe de jornalismo da TV Band – Macapá e do Jornal Aqui Amapá está tendo dificuldades para marcar uma entrevista com o secretário municipal de obras de Macapá para tratar dos motivos que levaram à paralisação, por meses, das obras de continuação do Lugar Bonito. O tapume inquieta a população que quer saber o que está acontecendo. Afinal estão destinadas para a obra mais de R$ 10 milhões.

ALÍQUOTA ZERO
O plenário do Senado aprovou o projeto de resolução n.º 3/2019 que permite reduzir a zero o IPVA para motocicletas até 170 cilindradas. Foi, no Amapá, um trabalho conjunto do senador Davi Alcolumbre com o Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas do Estado do Amapá e a Federação Nacional dos Mototaxistas e Motofrentistas.

LINHA DE CRÉDITO
Em maio os mototaxistas regularizados já haviam conquistado a possibilidade de contarem com até R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) de empréstimo através da AFAP com 1,5% de juros ao mês, 6 meses de carência para começar o pagamento e até 48 meses para pagar.

VENTANIA
Os ventos de final do inverno deste ano vieram mais forte e passaram por áreas do Bairro do Pacoval e destelharam várias residências além de colocar em risco a vida de moradores considerando que o vento levantou não só telhas, mas também materiais mais pesados. Os transtornos foram grandes. Valeu a atuação dos militares do corpo de bombeiros e defesa civil.

CANAIS
Continuam os problemas provocados pela diminuição das áreas de vazão dos canais de esgotamento das águas pluviais. Uma chuva desta semana que caiu no finalzinho da madrugada, durante 35 minutos, foi suficiente para que, tanto o canal das pedrinhas, como o canal do bairro nova esperança, entre outros, transbordassem e provocasse todos os tipos de problemas que se repetem a cada chuva com mais de 50 mm.