Josiel Alcolumbre – Jornalista

As programações festivas patrocinadas pela prefeitura do município de Macapá e programadas para o mês de julho, desde o dia 1.º até o dia 31, um mês com 5 domingos e oportunidades para desafiar o novo coronavírus e a Covid-19, estão expondo a população ao risco de ser acometida pelo vírus, depois que uma refrega triste e fulminante que deixou tanta gente de luto aqui mesmo na cidade de Macapá.
Dá a impressão que as autoridades do município estão desavisadas, sendo incapazes de que proceder com cautela adotando coerentes medidas que a administração. Não há justificativa para correr tão grave risco, desafiando o cenário local, que deve ser respeitado e disponibilizando condições para os profissionais da saúde desenvolverem o trabalho de imunização.
As festas promovidas pelos administradores do município têm atuado como um desafio ao vírus que mostra que não está vencido e renasce, atacando os imunizados de forma indiscriminada.
A calmaria dos primeiros meses ficou para trás e o que se vê é uma avalanche de testes positivos para covid e o aumento da preocupação de todos aqueles que realmente estão sabendo que a calmaria pode estar próxima do fim.
Ao se aproximarem os finais de semana todos já sabem que vão ter oportunidade de aglomerar, de se juntar com muita gente, para aproveitar o convite público feito por aqueles que deveriam estar preocupados preparando equipes e materiais médicos, para cuidar daqueles que são acometidos da Covid-19.
Parece que se trata de um desafio ao vírus e à população. Aquele pelo mal que pode causar e esta por não ter nada a ver com a história a não ser de que tenha confiado no atual prefeito o trabalho de gerir os interesses da população.
Não esperavam que passariam a contar, na prefeitura de Macapá, com um político populista, inconsequente e despreparado para a maioria das ações públicas.