O Governo do Amapá lançou na quinta-feira, 14, as inscrições para 60 novas vagas no Programa Minha Primeira Empresa.

Em sua terceira edição, o programa oferece oportunidades para os segmentos Universitários – Ciclo 2022.1 e Multissetorial – Ciclo 2022.2. Os projetos aprovados, ao final do processo, recebem financiamentos com aportes do Governo do Amapá.
Para concorrer a uma vaga no Ciclo Universitário, poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que almejam implantar, ampliar, diversificar ou modernizar seus negócios no Amapá. Podem se candidatar pessoas que estão cursando o último semestre da graduação ou graduado até 24 meses após a formação.
Para concorrer no segmento Multissetorial, poderão inscrever-se pessoas físicas que almejam implantar, ampliar, diversificar ou modernizar seus negócios nos setores do comércio, indústria e serviços.
Nesta edição do programa, serão destinadas, obrigatoriamente, 10% das vagas aos participantes de programas sociais.
O Minha Primeira Empresa faz parte do Programa Amapá mais Forte e do Plano da Nova Economia, com o objetivo de promover o fortalecimento da economia e do empreendedorismo amapaense.

A Agência de Fomento do Amapá (AFAP) esta na Rua Cândido Mendes, 1.111, em frente ao Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá. (Foto: Secom/Afap).