Clécio Luís (Solidariedade), Davi Alcolumbre (União Brasil) e Waldez Góes (PDT) marcaram as convenções para o dia 28 de julho.

 

Davi Alcolumbre e Clécio Luís se tornaram grandes amigos durante a jornada que estão empreendendo há, pelo menos, 8 anos. (Foto: Facebook).

As direções locais dos partidos União Brasil (44), Solidariedade (77) e PDT (12), que têm como presidentes estaduais, respectivamente, Davi Alcolumbre, Marcelo Dias e Waldez Góes, estão planejando realizar convenções com a participação de grande parte dos filiados, para escolha dos candidatos a governador e vice-governador, senador, deputados federais (por partido) e deputados estaduais (por partido).
O dia do mês escolhido foi 28, o mês julho e o dia da semana quinta-feira. Naquele dia os filiados dos respectivos partidos esperam a confirmação da chapa Clécio/Teles, para governador e vice, e Davi, para o senado.
Estas eleições, apenas haverá renovação de 1/3 dos mandatos para a ocupação das cadeiras no senado.
Com relação aos cargos de governador e vice-governador do estado, a eleição poderá ir para um segundo turno de votação que está programado para o dia 30 de outubro se, por exemplo, quaisquer dos candidatos não atingir a marca de votos nominais em 50% + 1 voto.
A priori as convenções serão realizadas em um mesmo evento e este está marcado para o dia 28 de julho em uma casa de eventos no Araxá, com a perspectiva de uma participação que possa superar, entre filiados, militantes e aliados, mas de 12 mil pessoas.

A afinação vem de longe
Já no dia 19 de julho 2020, dia do aniversário do senador Davi (UB), o pré-candidato ao cargo de governador do Estado, Clécio Luís (Solidariedade), dizia que “Davi é um ser de luz, extremamente leal e comprometido com as funções e os desafios que assume”, frase postada no Facebook e repercutida fortemente no Amapá e em todo o Brasil, pois, naquele momento Davi era presidente do Congresso Nacional.