Guia reúne orientações e instruções referentes aos principais procedimentos e prazos previstos na legislação.
A Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá apresentou ontem, quinta-feira, dia 07/07, o Manual das Eleições 2022, que objetiva nivelar as condutas de trabalho aos servidores e servidoras de todas zonas eleitorais TRE-AP.
O guia reúne orientações e instruções referentes aos principais procedimentos e prazos previstos na legislação e nos atos normativos que irão reger o próximo pleito.
Esse é o primeiro Manual das Eleições elaborado pelo TRE-AP, que surge para nortear e esclarecer dúvidas sobre a organização, fiscalização e de fato, a realização das eleições de 2022.
O guia é inspirado nas boas práticas de outros Tribunais da Justiça Eleitoral e nos procedimentos já adotadas ao longo dos últimos 30 anos do TRE-AP.
Além das orientações, o manual é acompanhado por modelos de ofícios que facilitarão os requerimentos necessários.
Para o Corregedor do TRE-AP, Des. João Lages, o guia não só traz o nivelamento dos procedimentos constituídos de normas e rotinas para os cartórios como também vai facilitar a comunicação com quem está mais distante da sede da Justiça Eleitoral.
“Em todo o processo eleitoral, há mecanismos para garantir a normalidade dos pleitos, a segurança do voto e a liberdade democrática. Por essa razão, temos que ter nossas próprias referências e alinhar bem o entendimento atualizado para que possamos realizar um bom trabalho. Fico muito feliz e felicito a todos por termos alcançado esta meta, tão significativa para a Justiça Eleitoral do Amapá”
O Manual das Eleições 2022 está disponível na página da intranet do TRE-AP.: https://bit.ly/3NOhKdt.

Além das orientações gerais, o manual é acompanhado por modelos de ofícios que facilitarão os requerimentos necessários. (Arte: ASCOM/TRE).