Foi a 29.ª edição do projeto que contou com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santana.

Em clima de muita festa as quadrilhas juninas de Santana fizeram da 29ª edição do Forró do Tio Gigante um espetáculo à parte. O público que lá esteve, atento, acompanhou os movimentos e tiveram que aplaudir muitas vezes devido ao espetáculo que os grupos juninos ofereciam.


O criador e organizador do projeto, o Tio Gigante, como é conhecido Belarmino Borges, há 30 anos vê crescer a satisfação do público e, cada vez mais, aumentar a presença de pessoas que são convidadas por aqueles que vêm ao “terreiro” e saem satisfeitos com o que viram.
Este ano o prefeito Bala Rocha, santanense da gema, apoiou todo o desenvolvimento e execução do projeto e sempre marcou presença durante as noites em que as quadrilhas evoluíam.
A programação deste ano foi desenvolvida em três noites, com atrações diversificadas, mas todas voltadas para atender as motivações do período junino.
O local disponibilizado pela administração municipal para a realização do Forró do Tio Gigante foi um dos tradicionais locais de Santana, que representa muito para o atual prefeito Bala Rocha, a Vila Olímpica, construída com uma de suas primeiras emendas quando senador da República.

(Fotos de Crisyiano Mendes e Fonte ASCOM/PMS).

Quem ficou muito satisfeito com os resultados alcançados neste ano de 2022 foram os que trabalharam na Praça de Alimentação, que permaneceu sempre lotada de consumidores dos pratos típicos da “quadra junina”.
A planta da logística instalada para atender aos presentes à Vila Olímpica contou com banheiros químicos e uma área reservada para ambulantes. Um forte esquema de segurança foi montado pelo comandante do quartel da Polícia Militar instalado em Santana, como também da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do STTrans.
Como medida preventiva, para a área da saúde, estavam atentos os componentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, com ambulâncias, médicos e paramédicos.