Josiel Alcolumbre – Jornalista

A população precisa ficar atenta às imprudências e interpretações equivocadas que o prefeito de Macapá tem praticado e projeta praticar com o objetivo de mostrar para o candidato que apoia ao cargo de governador que tem “bala na agulha” e que, por isso, “está disposto a tudo”.
E parece que está mesmo com essa disposição, não obstante os compromisso que tem na administração do município de Macapá e a responsabilidade socioeconômica que se dispôs a assumir, como dizia na campanha de 2020.
Depois do desastrado pronunciamento onde acusou autoridades sem ter provas, adversários políticos, também sem provas, muito embora aliados na viabilização de projetos importantes para a administração municipal. Teve, também, a negativa, um duro golpe no seu irmão, que viu o relator do habeas corpus que impetrou junto ao Tribunal Superior Eleitoral, negar-lhe provimento e por motivo de não cabimento da Ação. Agora vem com um decreto municipal que pretende indicar a CTMac para assumir o transporte coletivo urbano do município, decretando emergência.
Ora, é preciso entender quando entra em emergência um município brasileiro e que por isso não deve ser confundido com emergência administrativa, ou emergência política, ou, ainda, emergência pessoal e técnica.
Agora o médico Furlan tem que entender que ele é o prefeito, o povo o escolheu para a função, e é ele que precisa adotar todas as providências para que nada, mas nada mesmo, prejudique a população de Macapá. Essa mesma população que está assustada com tantos erros cometidos, tanto no comportamento pessoal, como no comportamento administrativo, que digam os vereadores.