A candidata ao cargo de deputada federal pelo Republicanos, Fátima Pelaes, que tem problemas para resolver com a Justiça Eleitoral, teve a garantia do advogado Paulo Melém de que vai concorrer sim. A dívida eleitoral foi parcelada e aguarda a emissão do boleto, uma vez que aquele instrumento de pagamento é emitido em outra praça.

MAIS CANDIDATOS
A Federação PSOL/REDE foi a que requereu o maior número de candidatos ao cargo de deputado estadual (23 ao todo), enquanto o PROS, com 14 nomes no requerimento, foi o que apresentou o menor número. Os partidos ou federações de partidos podem pedir o registro de até 25 candidaturas, respeitando a proporção de gênero.

TRANSPORTE COLETIVO
Desde que o prefeito de Macapá decretou estado de emergência no serviço de transporte coletivo urbano que a situação virou um caos. A prefeitura, e muito menos a CTMac tem estrutura para assumir o transporte coletivo urbano da capital; mesmo assim, como medida política, disse que pode assumir. Dizer é uma coisa, assumir é que são elas.

SEM CRITÉRIO
Até agora a prefeitura ainda não definiu o critério para o asfaltamento de ruas e avenidas de Macapá que constam do plano de mobilidade urbano emergencial. A equipe técnica está encontrando dificuldades para compatibilizar as ordens do prefeito com o plano de aplicação dos recursos conseguidos no mandato do senador Davi.

CIDADANIA X PSDB
Os dirigentes locais do Cidadania não avaliaram a dependência que o partido assumiu quando firmou federação com o PSDB. Claro que o Partido da Social Democracia Brasileira tenha mais força do que o Cidadania e, como a federação é nacional, teria o partido do prefeito que se contentar com a coadjuvância.

CHAPA PARA O SENADO
O União Brasil pediu o registro da chapa completa que vai disputar a única vaga para o Senado. O senador é Davi, o 1.º suplente é Josiel, o segundo suplente é Breno. O primeiro, Davi e o 1.º suplente (Josiel) vão para a reeleição, enquanto o segundo suplente vai para as disputas pela primeira vez.