Quando começar a campanha, segundo os observadores, a tendência é crescer ainda mais o índice de aprovação de Davi.
O atual senador e pré-candidato à reeleição Davi, do União Brasil (44) tem aparecido com maior pontuação em todas as pesquisas ou enquetes que são feitas na corrida pela única vaga que está em disputa para o Senado nestas eleições (2022).
Assessores e apoiadores garantem que essa performance é devida ao grande trabalho que desenvolveu como presidente do Congresso Nacional e, mais recentemente, como presidente da mais importante comissão permanente do Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ/Senado).
Mesmo antes de ser presidente do Congresso Nacional, nos 4 primeiros anos de mandato, Davi atuou fortemente no sentido de destinar verbas, tanto aquelas das emendas parlamentares, como aquelas oriundas dos ministérios e que estão sendo aplicadas, principalmente em mobilidade urbana, saúde, educação e turismo.
Depois, quando passou a presidir o Congresso teve maior espaço político na esfera federal e, assim, pôde canalizar recursos em maior volume, oriundos dos ministérios, principalmente no final de 2020 quando conseguiu direcionar para o Estado do Amapá os saldos dos orçamentos ministeriais, bem como incluir o Estado do Amapá no raio de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vales do São Francisco (Codevasf).
Esses são pontos de referência apontados pela população de todo o Estado, inclusive do município que tem quase 60% da população estadual, o município de Macapá.

Davi é o principal nome lembrado pela população quando é perguntada pela preferência nas eleições de 2022 para o Senado. (Foto: página do Facebook do Davi).