A expectativa que tinha a maioria dos consumidores de energia elétrica com relação à nova concessionária que assumiu a responsabilidade para distribuir a energia em todo o Estado, por enquanto acumula frustrações. As interrupções inesperadas e sem qualquer aviso, continuam e, em regra, deixam prejuízos para os consumidores.

PP e PDT
O PP e o PDT já pediram registro de candidaturas para a disputa das eleições proporcionais. O PP para deputado federal, 9 candidatos (6 homens e 3 mulheres), e 18 candidatos a deputado estadual (12 homens e 6 mulheres). O PDT pediu registro apenas para deputado federal: 9 (6 homens e 3 mulheres).

HABEAS CORPUS CRIMINAL
Na qualidade de paciente, o promotor de justiça do MP/AP, João Carlos de Oliveira Furlan, impetrou, no TSE, Ação de Habeas Corpus Criminal, com pedido de liminar, elegendo como autoridade coatora o juiz Orlando Souto Vasconcelos, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Foi negado. O relator alegou supressão de instância, isto é, não há decisão de colegiado, no caso o Pleno do TRE/AP.

CORRE-CORRE
É sempre assim. Mudam as regras, mas não mudam o comportamento. Pode esperar o Tribunal Regional Eleitoral, na noite de hoje, dia 5, vai ter salas lotadas, partidos com problemas para solicitar o registro dos seus candidatos. O tempo passou e as providências ficam para última hora.

BURACOS
Também o que não muda é o cuidado seletivo do prefeito. Continua fazendo o que já está feito e deixando para fazer o que precisa ser feito. Aí vai o preço social das obras que nunca ficam prontas e as inaugurações daquelas que estavam prontos. Isso, pose-se dizer, que não é um bom comportamento administrativo.

SANTANA
Depois da preparação da cidade para as festas da padroeira, as atenções se voltam para o retorno de todos os alunos às aulas nas escolas municipais. Os país estão confiando nessa etapa que pode ser a que vai equilibrar o ensinamento devido o tempo perdido com a pandemia de Covid-19.