REPUBLICANOS, PP e PDT já mandaram a lista dos seus candidatos a deputado federal e estadual, o PROS mandou apenas para deputado estadual.
Aos poucos os 32 partidos vão fazendo os seus pedidos de registros de suas candidatas e candidatos que disputarão o pleito de 2022.
Até agora nenhum partido pediu o registro de candidatura de nenhuma candidata ou nenhum candidato ao cargo de governador do estado, como também ao cargo de senador da República.
Para deputado federal o Republicanos, o PP e o PDT pediram o registro, cada um de 6 candidatos e 3 candidatas, um total de 27 candidatos com o pedido de registro de candidatura já estão no TRE/AP.
Para deputado estadual já estão sendo analisados os pedidos de 71 candidatos, entre homens e mulheres, do Republicanos, PROS, PP e PDT.
As convenções poderão ser realizadas até hoje, dia 5 de agosto, quando encerra essa fase que durou 20 dias e começa a fase de análise documental e de fotografia. Esse período dura até às 23h59 do dia 15 de agosto e a partir do primeiro segundo do dia 16 de agosto todos os candidatos com registro deferidos poderão iniciar as suas campanhas que se estenderão até a véspera da eleição.

Republicanos, PP e PDT já pediram o restrito dos seus candidatos a estadual e federal e o PROS apenas para estadual. (Foto: