Até o começo da noite de quinta-feira, 11 partidos e 3 federações já haviam requerido ao tribunal Regional Eleitoral o registro de 264 candidatos a deputado estadual e 9 partidos e 3 federações já haviam requerido o registro de 106 candidatos a deputado federal. Estão, neste momento, esperando julgamento.

GOVERNADOR E SENADOR
Para estes cargos os partidos e as federações podem coligar, inclusive partidos e federações. Até o começo da noite de quinta-feira, 3 candidatos a governador e seus respectivos vices, através de seus partidos, já haviam pedido o registro de suas candidaturas. Estão esperando julgamento.

AINDA NÃO PEDIU
O PL ainda não teve o seu pedido de registro de candidaturas para deputado federal e deputado estadual divulgado pelo TSE. Vale lembrar que o partido conta com o mandato do deputado federal Vinícius Gurgel e do deputado estadual de Kaká Barbosa, Charly Jhonny e R. Nelson Vieira.

QUATRO CANDIDATOS AO GOVERNO
Já são quatro os pedidos de registro de candidaturas ao cargo de governador do estado: Gianfranco e Ana Paula, ambos do PSTU, candidatos a governador e vice-governador; Clécio (Solidariedade) e Teles Jr. (PDT) da coligação Amapá para Todos; e Gilvan (MDB) e Dr. Angelo Ferreira (PROS) da coligação Eficiência e Trabalho; e Gesiel Oliveira e Tenente Alis Vanzeler, ambos do PRTB.

QUATRO AO SENADO
Davi (senador), Josiel (1.º suplente) e Breno (2.º suplente), todos do União; Capi (PSB), Prof..ª Rai (PT), Aldenora Gonzales (PSB); Gilberto Laurindo, Coronel Gama e Vico, todos do PATRIOTAS; e Raissa Furlan (MDB), Marquinhos (PODEMOS) e Gonçalo Borges (MDB).

DEPUTADO FEDERAL
Já são 106 os candidatos às 8 vagas de deputado federal. A exceção do AVANTE que pediu registro de 7 candidatos, todos as outras nominatas estão preenchidas com o n.º máximo de candidatos, ou seja 9. Entre os que tiveram o registro pedido, 69 são homens e 37 são mulheres.