Telma Gurgel (PODEMOS), Cristina Almeida (PSB), Dr. Jacy e Telma Nery, ambos do CIDADANIA ainda não confirmaram pedido.
Está gerando expectativa incomum a demora para aparecer na lista de pedidos de registro de candidaturas do TSE das atuais deputadas e atuais deputados com exercício do mandato na Assembleia legislativa do Amapá, de Telma Gurgel (Podemos), Cristina Almeida (PSB), Dr. Jacy e Telma Nery do Cidadania.
Os dois partidos (Podemos e PSB) e a federação PSDB/CIDADANIA já apresentaram a lista de candidatos para serem julgados e liberados ou não, como candidaturas registradas e aptas às disputas eleitorais, cuja campanha começa no primeiro segundo do dia 16 de agosto, terça-feira.
Paulo Lemos (PSOL), deputado estadual, não vai à reeleição uma vez que vai tentar um pulo mais alto e está na lista de candidatos a deputado federal da federação PSOL/REDE.
Marília Góes (PDT), a segunda mais votada nas eleições de 2018, não vai à reeleição uma vez que deixou o mandato de deputada para ser conselheira da Tribunal de Contas do Estado (TCE), o mesmo acontece com Antônio Furlan (CIDADANIA) que está exercendo o segundo ano do mandato de prefeito de Macapá. Com relação à deputada Luciana Gurgel, que está de licença do mandato, ainda é uma incógnita a ser identificada.
São 14 unidades partidárias (11 partidos e 3 federações) que apresentaram nominata, está a duas nominatas das eleições de 2018.
Com relação às nominatas de deputado federal para este ano (12) já superam as que foram apresentadas em 2018 (apenas 8).

A urna que vai recepcionar os 5 votos de cada eleitor, ou aceitar o voto branco e o voto nulo (Foto: Arquivo do JAA).