Já passou de 200 o número de candidatas e candidatas com pedido de registro de candidatura no Tribunal.

O União Brasil (44) requereu o registro da candidatura de Davi para o senado da República e seus dois suplentes e já aparecem no divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga do TSE, desde a última sexta-feira.
Está confirmado para 1.º suplente Josiel e para 2.º suplente Breno, sendo que Davi e Josiel concorrem à reeleição, enquanto Breno é a novidade na chapa para o Senado do União Brasil (44). O número escolhido para estar na urna eletrônica no dia 2 de outubro é o 444.
O União Brasil ainda requereu o registro, para as disputadas à Assembleia Legislativa do Estado de 7 mulheres e 14 homens. Todos aguardam o julgamento para confirmar as candidaturas.
Ao todo 218 candidatas e candidatos já estão com o pedido, aguardando julgamento, no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, sendo 1 candidato a senador, um candidato a 1.º suplente de senador, um candidato a 2.º suplente de senador, 63 candidatas e candidatos a deputado federal e 152 candidatas e candidatos a deputado estadual.
Até o momento um partido (União) pediu registro de chapa para o Senado; 5 partidos (Republicanos, PP, PDT, MDB e PSC) e duas federações (PSOL/REDE e PT/PC do B/PV) para deputado federal; e 6 partidos (Republicanos, PROS. PP, PDT, MDB e União) e duas federações (PSOL/REDE e PT/PC do B/PV) para deputado estadual.
Nenhum partido ou federação pediu o registro de candidatura para governador do Estado.

Enquanto aguarda o julgamento do pedido de registro de sua candidatura, Davi (União) continua trabalhando na liberação de verbas para o Estado, inclusive Macapá (Foto: página do Davi no Facebook).