Carreta do Hemoap, Hospital Universitário, Hospital de Amor, Mais Saúde Vascular e o Mais Visão respondem “presente”.

Em avaliação sobre as ações do seu mandato, o senador Davi (União Brasil-AP), quando das celebrações sobre o Dia Nacional da Saúde que transcorreu no dia 5 de agosto, sábado, destacou que a saúde é uma das suas principais prioridades para melhoria da qualidade de vida da população residente no Amapá e nas ilhas próximas.

Projetos como a Carreta do Hemoap, Hospital Universitário, Hospital de Amor, Mais Saúde Vascular e o Mais Visão já estão fazendo parte da matriz de atendimento e melhorando a confiança da população nos atendimentos que são feitos com primazia e qualidade contribuindo para a longevidade dos amapaenses.

Na oportunidade anunciou que, em breve, será iniciada a maior obra de saúde pública no Governo do Amapá, o novo Hospital de Emergência, que está com todos os projetos prontos e com o edital aberto e com data definida para recebimento das propostas de preço.

Trata-se de uma unidade de saúde com o que tem de mais moderno no atendimento médico, para que seja feito o atendimento esperado pelo paciente e seus familiares, tanto de urgência como o de emergência, utilizando-se dos mais modernos recursos técnicos, em ambientes apropriados para a tranquilidade daqueles que buscam atendimento em situações muito especial.

A obra do novo Hospital de Emergência vai custar mais de R$ 120 milhões e com previsão de prazo de construção de 3 anos. Os recursos já estão disponíveis e há, tanto dentro do Governo do Estado, como no seio da população, uma grande expectativa para a mudança do padrão de atendimento dos pacientes.

Mesmo com todos os serviços já disponibilizados e com aqueles que ainda o serão, em breve, pelo novo Hospital de Emergência, o senador Davi reforça, sempre que fala para a população, o seu compromisso de seguir trabalhando para melhorar a oferta de condições médico-hospitalares e de atendimento para todos.