Durante o festival haverá o concurso para ser conhecido o maior tucunaré da temporada para ser apresentado ao público.

O Festival do Tucunaré é um dos mais importantes acontecimentos do interior realizado em Pracuuba (Foto: Philippe Gomes/Prefeitura de Pracuuba).

A partir de hoje, sexta-feira, 27, estará em realização, no município de Pracuuba, o 23º Festival do Tucunaré, com apoio do Governo do Amapá. A programação segue até amanhã, sábado, 28, com ações culturais e esportivas, incentivando o turismo, o lazer e a economia da região.

Hoje, no primeiro dia de evento, haverá corrida de ciclismo, torneio de vôlei e corrida de rabeta, além de atividades com arco e flecha, pela manhã. Haverá, ainda, a escolha do Maior Tucunaré, que será apresentado ao público.

Para a programação cultural, grupos como Banda Kamikaze, DJ Tuka Pressão, Karla Karvalho, Banda Fruto Sensual e Aparelhagem Trepidante estarão animando o primeiro dia de festival. No sábado, os shows ficam por conta de Iza Brown e banda, Wanderson Lazareth, Letícia Auolly, Cabaré do Brega e Aparelhagem Trepidante. Ainda serão eleitos a Rainha, Rei e Musa da Diversidade.

 Festival do Tucunaré

O Festival leva o nome do peixe que é encontrado em abundância nos rios que banham Pracuuba, município de, aproximadamente, 4 mil habitantes, distante cerca de 256 quilômetros da capital Macapá. A cidade fica na Região dos Lagos, conhecida pelo potencial agropecuário.

A abertura da programa será às 7h30 com uma competição de ciclismo. À tarde, torneio de voleibol, uma inusitada corrida de rabeta e competição de arco e flexa. Às 19h30, acontece a abertura oficial do evento com a participação de autoridades do Estado e do Município,