Desde o começo do ano, quando assumimos a Presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae do Amapá, depois de regular eleição ocorrida no mês de novembro de 2022, estamos exercitando o bom cumprimento das atribuições, procurando fazê-lo na plenitude imposta pelo cargo.

No plano de trabalho está contida a harmonização das funções do Sebrae do Amapá com outros setores da sociedade, sempre objetivando medidas para que os pequenos e micros empreendedores tenham ativados o desenvolvimento e a capacidade de planejamento e operacionalidade de cada uma de suas atividades.

Os Comitês Temáticos, formados por membros do Conselho Deliberativo, têm como principal finalidade assessorar o CDE nas deliberações acerca de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional, Governança e Sustentabilidade, Estratégias, Compliance e Auditoria, propondo medidas, políticas e diretrizes.

No Amapá, o Sebrae está em atividade há 42 anos. O Conselho Deliberativo Estadual é composto por 15 conselheiros titulares e os respectivos suplentes, que possuem como responsabilidade a formulação de diretrizes de apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas amapaenses.

No mês que vem, no dia 18, das 8 às 17 horas, no Sebrae da Avenida Ernestino Borges, n.º 740, no Bairro do Laguinho, em Macapá/AP, o Sebrae Amapá e o Tribunal Regional do Trabalho – TRT – 8.ª região, realizarão a campanha “Bora lá resolver”, com o objetivo de estimular a conciliação de conflitos entre empregados e empregadores.

Os interessados devem observar o período de inscrição que irá até o dia 29/10, com quaisquer das partes interessadas em participar do mutirão pode solicitar uma audiência de conciliação, quando deve informar os dados para a identificação da ação e também para o contato com o requerente: e-mail, nome completo, número do processo, se é parte no processo ou advogado e número para contato telefônico de preferência, WhatsApp.

Link: http://https//docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVev4tT1Hoxw18d6