Com o governador Clécio fora do Estado e o vice-governador Teles Jr., também, a presidente da AL assume o Governo

Com o governador, Clécio Luís, cumprindo agenda institucional fora do Estado e o vice-governador, Teles Júnior, em viajando a trabalho para fora do Estado, a presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), deputada estadual Alliny Serrão, assumiu, interinamente, o cargo máximo do executivo amapaense. A governadora fica no cargo até sábado, dia 11/11.

A deputada estadual Alliny Serrão, presidente da AL, assume o governo do Amapá por três dias. (Foto: Netto Lacerda/GEA).

“Nesta semana, estou em Brasília e em Manaus, para articulação de recursos, enquanto Teles Júnior está em missão internacional na Itália, em busca de cooperações que beneficiem a economia amapaense. Desejo sucesso para a nossa governadora em exercício, Alliny Serrão”, pontuou Clécio Luís.

Alliny permanece no posto por três dias. Não é a primeira vez que uma mulher assume o cargo de governadora, antes, Dalva Figueredo, em 2002, assumiu o cargo de gestora máxima da administração amapaense, por 9 meses.

Sobre a responsabilidade que assumiu, a deputada Alliny Serrão assim se manifestou: “Estamos aqui para dar continuidade às ações de Governo com muito compromisso e dedicação, compreendendo a importância das ações que precisam ser fortalecidas dia após dia para o desenvolvimento do estado”.

No primeiro dia no cargo, a governadora em exercício participou de reunião com secretários de Governo para tratar da ajuda humanitária voltadas ao distrito do Bailique, em Macapá, e aos municípios de Amapá, Pracuúba, Oiapoque e Calçoene. A ação é necessária devido à estiagem que atinge aquelas regiões.