Os comerciantes e prestadores de serviço locais estão animados e levam para as vitrines os motivos do carnaval.

Os comerciantes e prestadores de serviços estão otimistas e esperam boas vendas no período do Carnaval (Fonte GEA; Foto Aog Rocha/GEA).

O colorido do Carnaval já pode ser visto nas fachadas das lojas do Centro de Macapá. Após o bom fluxo de consumidores com os eventos de fim de ano, como o Réveillon Beira Rio 2024, o comércio já se organiza para as vendas que antecedem os dias de folia.

No Amapá, além do tradicional desfile das escolas de samba, a festa inclui atrações como blocos de rua, apresentações artísticas, A Banda, entre outras atrações.

Os comerciantes e prestadores de serviço esperam manter o ritmo de vendas e de prestação de serviços e, com a proximidade da folia, planejam estratégias para ofertar produtos e serviços que atendam às demandas dos consumidores, oferecendo uma variedade de opções.

A combinação entre o aquecimento do comércio e a expectativa para o carnaval promete impulsionar ainda mais a economia local, proporcionando não apenas bons negócios, mas também uma grande experiência festiva para os amapaenses.

Carnaval 2024

Como incentivo para a cultura, o turismo e a economia, em dezembro, o Governo do Amapá destinou R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024. O recurso foi entregue diretamente às 10 agremiações em uma parcela única, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).

As apresentações, marcadas para os dias 9 e 10 de fevereiro, acontecem na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, que voltou a receber, em 2023, a programação carnavalesca. A estrutura foi revitalizada após oito anos e, mais uma vez, o tradicional desfile das escolas.