A vista foi na companhia do vereador pelo município de Macapá, Odilson Nunes (PSDB) que está no segundo mandato.

A convite do major Anderson da Polícia Militar do Amapá, subcomandante do batalhão da Força Tática da Polícia Militar, o suplente de senador Josiel Alcolumbre (União Brasil/AP) e o vereador Odilson Nunes (PSDB), que está no seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Macapá, estiveram em visita ao batalhão quando tiveram a oportunidade de testemunhar as atividades do Instituto Força Tática, braço social do batalhão.

Segundo Josiel Alcolumbre, valorizar o serviço da Força Tática é um dever de cidadão amapaense (Foto: Facebook).

O instituto promove ações esportivas para a comunidade em instalações modernas e muito boas, deixando os participantes da comunidade, muito perto dos militares, desenvolvendo o respeito aos pais e avós, além de exercitar um comportamento construtivo para toda a sociedade.

O batalhão da Força Tática da Polícia Militar do Amapá realiza o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo.

Atua com veículos blindados, preferencialmente em regiões específicas que apresentam certas peculiaridades com especial atenção àquelas com mais elevados índices de criminalidade e ou violência, considerados especialmente os homicídios e roubos.

Força Tática é a denominação que recebe a fração de força de patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude.

Realiza o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo.