Rodolfo Juarez

 PONTE SÉRGO ARRUDA

Noite do domingo, dia 17/03, um dia depois da inauguração da reestruturação da ponte Sérgio Arruda, foi registrado um grave acidente de trânsito no local, quando um carro de passeio bateu forte na estrutura de contenção da ponte e pegou fogo. O Centro de Operações de Defesa Social (Ciodes) foi acionado, esteve no local, e constatou que o fogo consumiu parte significativa do veículo, que capotou após a colisão com a mureta.

 NOVO HOSPITAL 

O novo hospital, que está na primeira fase da construção, ocupará uma área de 15 mil metros quadrados. O prédio está projetado com cinco andares, aumentando a sua área de atendimento. O projeto prevê  212 leitos, 6 salas no centro cirúrgico de multe especialidades, central de diagnóstico por Imagem, serviços de diálises, apoio técnico, área administrativa e heliporto.

INVESTIMENTO

Está previsto serem investidos na construção do novo hospital R$ 129 milhões. Os recursos para a construção foram articulados pelo senador Davi Alcolumbre e a contrapartida é do Tesouro Estadual. A área destinada para a construção é contígua a do atual Hospital de Emergência onde estavam residências do patrimônio do Exército Brasileiro.

FAZENDINHA I

O mais importante balneário de todo o Estado do Amapá, localizado no Distrito da Fazendinha, vem passando por um período de completo esquecimento, decorrente da falta de sensibilidade da administração municipal de Macapá que, além de não investir no potencial do local, ainda desvia as programações que poderia ser feito lá para o centro da cidade.

FAZENDINHA II

As principais consequências do abandono, pela administração municipal, do que é e continuará sendo, a principal referência de balneário de todo o estado, é o fechamento dos estabelecimentos comerciais e de serviço ali instalados, implicando em desemprego e falta de renda. O Governo do Estado, como medida de emergência, estendeu para a localidade os programas “Amapá Sem Fome” e “Acolher Amapá”.

ALERTA

Está acionado o Sistema de alertas do Tribunal Superior Eleitoral (tse.jus.br) que possibilita o envio, ao TSE e ao Ministério Público competente, conforme o caso, de notícias de atos ou fatos entendidos como irregulares no que concerne ao processo eleitoral 2024. Pelo sistema são registradas as diversas denúncias.