As inscrições estão abertas a partir de segunda, 25/03 para 36 equipes, 20 masculinas e 16 femininas, para atletas sub-20.

O torneio é uma das principais atrações do mês de abril e está sendo aguardada com muita expectativa (Foto: Arquivo JAA).

O Governo do Amapá, através da Sedel (Secretaria de Estado do Desporto e Lazer) abre na segunda-feira, 25/03, as inscrições para a Copa das Arenas 2024, evento esportivo do futebol amador que já é tradição em Macapá.

A expectativa é garantir a participação de 36 equipes sub-20 no torneio, sendo 20 times masculinos e 16 femininos. A realização de competições está entre os objetivos estabelecidos pelo Plano de Governo da atual gestão para fortalecer o esporte.

As equipes interessadas devem realizar a inscrição on-line até o dia 29 de março. A ação, coordenada pela Sedel, tem o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte e proporcionar a busca de novos talentos. A Copa das Arenas é um evento aguardado por jogadores e jogadoras de todos os bairros de Macapá.

Nesta temporada, a competição masculina será dividida em quatro chaves, cada uma com cinco equipes, classificando as quatro melhores de cada chave para a próxima fase. Na competição feminina, os times serão divididos em quatro chaves com quatro equipes cada, classificando as duas melhores de cada chave para a nova etapa.

A competição está programada para iniciar no dia 6 de abril, na arena Chico Noé, que fica no bairro do Laguinho. Informações dúvidas, podem ser obtidas ou retiradas na Coordenadoria de Esportes e Lazer da Sedel através do número (96) 98127-2980.