Otimizar trabalho e minimizar custos é o objetivo do projeto que tem apoio integral da atual presidente da Mesa Diretora.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) está modernizando e otimizando os trabalhos do Poder Legislativo Estadual com o objetivo de reduzir custos, aumentar a eficiência e implementar soluções tecnológicas mais avançadas.

Modernizar os trabalhos na Alap significa reduzir custos e aumentar a eficiência dos trabalhos (Foto: Olavo Reis/ALAP).

Na semana passada, dia 11/03, o plano de modernização do setor, projeto “Legislativo Digital”, foi apresentado ao diretor de Administração, Maick Hammer Silva Gemaque.

O diretor de TI da Assembleia Legislativa do Amapá, Maykon Conrado da Silva Salman, confirma que o projeto visa investir na modernização de equipamentos e na capacitação dos servidores do setor. Um comitê de gestão será responsável por definir e implementar as ações.

Durante a reunião informou o diretor que: “Ainda este ano, implementaremos diversas soluções que atenderão servidores, gabinetes, setores legislativo e administrativo da Assembleia Legislativa. O foco principal está no cidadão, com a criação de ferramentas que facilitem a participação popular no processo legislativo”.

Na avaliação do diretor, sob a atual Presidência da Mesa Diretora da AL, está havendo avanço significativo, principalmente com a posse dos novos servidores efetivos. O diretor de Administração, Maick Hammer, garante que as demandas de curto e médio prazo serão atendidas, incluindo cursos de capacitação para a equipe técnica.

A plataforma de ensino a distância será utilizada para oferecer cursos de capacitação contínua aos servidores da TI.