Rodolfo Juarez

 TEATRO DAS BACABEIRAS

Afinal, qual o destino que a secretária da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado reserva para o Teatro das Bacabeiras. Há três anos espera por uma reforma que nunca vem e que já contou com a “preocupação” de, pelo menos, de um secretário de estado e de uma secretária de estado. Atenção marujos, não se afoguem!

TARIFA ZERO

Para quem achava que se tratava de uma promessa impossível, este é um assunto recorrente em todas as prefeituras e em todas as câmaras de vereadores e vereadoras de todo o Brasil. Só em São Paulo e em Minas Gerais, mais de 50 municípios já adotam, com sucesso estrondoso, a tarifa zero.

RESULTADOS

Além dos resultados econômicos para os usuários, há também as vantagens sociais e, uma delas, é voltar a confiança no transporte coletivo que deve passar cumprir os horários, tratar bem os passageiros e oferecer conforto. Nas cidades que começaram mais sedo a experiência, os proprietários de veículos já estão deixando os carros na garagem.

WALKIRIA LIMA

Foi realizado no Centro de Educação Profissional Walkiria Lima formatura de cinco turmas O Governo do Amapá realiza nesta quinta-feira, 11, a formatura de cinco turmas dos cursos de violão, piano, violino, saxofone e flauta doce. Os cursos são ofertados pelo Governo do Estado, qualificando profissionais para o cenário local.

AUMENTO PARA OS SERVIDORES

Com percentuais aprovados por sindicatos e pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o governador Clécio Luís sancionou as leis, ontem, dia 11/04, garantindo o pagamento ainda neste mês de abril dos salários de servidores públicos com reajuste linear de 5%. Para os profissionais da educação, o aumento chega a 8,62%, acima do piso salarial nacional, somando um acumulado acima de 18% em menos de um ano e meio.

PAPEL FUNDAMENTAL

De acordo o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, o presidente Josiel Alcolumbre, tem um papel fundamental no Conselho Estadual e por tudo o que o Sebrae no Amapá representa, sobretudo, como depositários da esperança desse povo tão querido, que é o povo do Amapá.